3 DESTINOS TURÍSTICOS PARA QUEM AMA ARQUITETURA E DECORAÇÃO

Sabemos que não há lugar melhor no mundo do que o nosso lar! Mas curtir momentos de descanso e lazer em locais repletos de inspirações para o décor, nos dá um ótimo motivo para desejar voltar para casa, levando na bagagem muitas ideias para decorar nossos espaços favoritos.

Confira nossas dicas de destinos turísticos europeus que são fontes incríveis para ampliar seu acervo de referências e aflorar a sua criatividade para as mais diversas formas, cores e estilos de decorar.

Viajar nos permite colecionar referências e memórias

A Catalunha é uma comunidade autônoma espanhola, que compreende as províncias de Barcelona, Girona, Lleida e Tarragona. Os casarões rurais, destaque na arquitetura da região, possuem elementos muito interessantes. O chão, geralmente feito de barro cozido, proporciona frescor no verão e é aconchegante no inverno, conferindo um ar campestre e de beleza atemporal às construções. Já para os ambientes em estilo modernista, também característico do design de interiores catalão, as portas e janelas de vitral, assim como os pisos com mosaicos, muitas vezes originais dos edifícios mais antigos, são submetidos à restauração para conferirem aos espaços um singular toque decorativo.

Casarões em estilo rústico são característicos na região da Catalunha

Eclético, com sutil mistura de diferentes materiais, o estilo parisiense de decoração é atemporal. Em Paris, apesar dos moradores valorizarem seus elegantes imóveis históricos, repletos de detalhes e adornos, há uma busca por conferir aos espaços características mais modernas, seja por meio do mobiliário ou de cores suaves como bege, cinza e off-white, combinados com móveis vintage e estofados em veludo. O resultado disso são ambientes que representam a perfeita combinação entre design e antiguidade, convergindo em um décor que mescla o clássico e o contemporâneo.

Paris e seus edifícios clássicos

A decoração britânica é cheia de contrastes, marcada pela imponência e sofisticação. Em Londres, elementos mais tradicionais, inspirados na monarquia, misturam-se aos contemporâneos, para criar espaços charmosos e acolhedores, com destaque para uso de móveis antigos harmonizando com peças com design moderno. As paredes revestidas com papel ou tecido também são características, além dos grandes tapetes que cobrem a maior parte do piso. As cores predominantes são o verde, o vermelho, o rosa, o bege e o cinza, compondo uma paleta versátil e marcante, assim como os demais elementos do estilo inglês de decorar.

Construções históricas e inspiração na realeza compõem a arquitetura de Londres

Então, qual destes destinos instigou mais a sua curiosidade e entrou para a sua lista de lugares para conhecer?

Mais Posts

Ver todos