CASA PET FRIENDLY: DECORAÇÃO PARA QUEM TEM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Quem pensa que ter animais de estimação é sinônimo de abrir mão de uma decoração interessante em casa está completamente enganado! Afinal, é possível criar um ambiente estiloso e funcional mesmo quando se tem pets, fazendo com que todos, humanos e peludos, se sintam confortáveis e felizes em uma casa pet friendly.

Neste texto, vamos explorar dicas e ideias para transformar sua casa em um lar pet friendly explorando móveis planejados e dicas de decoração.

Piso Inteligente para pets

A primeira consideração ao projetar uma casa pet friendly é o revestimento do piso. Certifique-se de escolher materiais fáceis de limpar, como porcelanato, que resistem a arranhões e são simples de higienizar.

Evite ao máximo tapetes e carpetes, pois eles acumulam pelos e bactérias, o que não é bom para os pets nem para você. Um piso adequado é a base para uma convivência harmoniosa entre você e seus animais de estimação.

Mobiliário seguro para pets

Investir em móveis feitos com materiais adequados para animais de estimação é fundamental. Evite tintas tóxicas e madeiras frágeis que possam quebrar ou ter partes pontiagudas. O aço é um material resistente que suporta mordidas e arranhões.

Para quem tem gatos, optar por tecidos sem trama, como o suede, ajuda a preservar o estofado, evitando que as unhas do felino se enrosquem e estraguem o móvel. Priorize móveis que ofereçam segurança, higiene e conforto para seus pets.

Espaço pet integrado

Ao planejar sua decoração pet friendly, não esqueça de incluir elementos lúdicos para estimular os sentidos de seus animais de estimação.

Para gatos, considere a inclusão de arranhadores, bolinhas penduradas e aberturas para que possam explorar o espaço.

Para cachorros, mordedores e puxadores podem ser fixados por ventosas e facilmente removidos e guardados. A ideia é que seus pets se sintam em casa e tenham seu próprio espaço de diversão.

Quais plantas são pet friendly?

Se você vive em um apartamento, a presença de plantas na decoração é uma excelente maneira de aproximar seus animais de estimação da natureza. No entanto, é essencial escolher plantas não tóxicas para pets.

Algumas opções seguras incluem Valeriana (ou erva-de-gato), bromélia, suculentas, samambaia, orquídea, lavanda, bambu e plantas para horta.

As plantas não apenas decoram sua casa, mas também promovem bem-estar para todos os moradores, humanos e animais.

Móveis planejados para pets

Apostar em mobília planejada é uma ótima maneira de criar um espaço pet em casa que atenda às suas necessidades e preferências. Os móveis planejados podem ser projetados de acordo com o estilo e o tamanho do espaço, garantindo harmonia na estética do ambiente.

Além disso, estruturas personalizadas podem ser criadas para atender às necessidades diárias e atividades dos pets.

Confira algumas ideias de móveis planejados pensados para os pets:

Nichos, ganchos e prateleiras para pets

Manter a organização é fundamental quando se tem animais de estimação. Brinquedos, acessórios e petiscos podem rapidamente se espalhar pela casa. Para resolver esse problema, instale prateleiras, nichos e ganchos para manter o ambiente mais organizado e limpo. Essas estruturas suspensas ajudam a otimizar o espaço e manter os itens ao alcance dos tutores.

Para gatos, existem prateleiras e nichos fabricados especialmente para criar um playground para os bichanos. Esses espaços de brincadeiras são ótimos para entreter os gatos, já que são opções interessantes para eles se sentirem seguros para descansar, saltar, brincar e exercitar suas habilidades e instintos.

Espaço específico para seu pet:

Mesmo que seu pet possa circular livremente por todos os ambientes da residência, assegure-se de que ele disponha de um local exclusivo, onde encontre sua caminha, área para as necessidades, brinquedos, bem como recipientes para água e comida.

Essa medida é fundamental, pois estabelece um ponto de referência para o animal, proporcionando a sensação de conforto e proteção sempre que estiver nesse espaço.

Viu só? ter animais de estimação não significa abrir mão de uma decoração incrível em sua casa. Com planejamento e escolhas inteligentes, é possível criar um ambiente pet friendly que atenda às necessidades de seus peludos sem comprometer o estilo e o conforto de sua casa.

A Adesso pode ajudar você a dar vida a um espaço especialmente planejado para as pessoas e os animais que vivem na sua casa. Tudo com alta personalização e excelência em cada detalhe, conforme o seu projeto arquitetônico!

Acesse nosso site e siga-nos no Instagram para conhecer nossos projetos.

Mais Posts

Ver todos