DESIGN BIOFÍLICO: CONHEÇA ESSA TENDÊNCIA

Você já ouviu falar em Design Biofílico? Esse termo, derivado da palavra "Biofilia", que significa "amor à natureza", foi introduzido nos anos 80 pelo renomado sócio-biólogo norte-americano Edward O. Wilson. Suas pesquisas ressaltaram a importância dos elementos naturais na ambientação urbana para promover o bem-estar e a saúde mental.

Em um mundo cada vez mais marcado pela urbanização e tecnologia, a busca por uma conexão com a natureza se torna essencial. Durante a pandemia, a integração de plantas e elementos naturais na decoração ganhou destaque, prevendo-se uma ênfase ainda maior no Design Biofílico em 2024.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO DESIGN BIOFÍLICO?

1. Melhoria da saúde mental e bem-estar: a presença de elementos naturais no ambiente reduz o estresse, aumenta a produtividade e promove um ambiente mais relaxante.

2. Aumento da criatividade: ambientes biofílicos estimulam a criatividade, proporcionando um espaço propício para inovação e pensamento original.

3. Melhoria da qualidade do ar: a inclusão de plantas contribui para a purificação do ar, criando um ambiente mais saudável.

4. Redução do consumo de energia: o Design Biofílico pode ser planejado para otimizar o uso da luz natural, reduzindo a necessidade de iluminação artificial e, assim, economizando energia.

5. Sustentabilidade: valoriza a utilização de materiais sustentáveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

COMO INCORPORAR O DESIGN BIOFÍLICO EM SUA CASA OU EMPRESA?

1. Jardins verticais: instalar jardins verticais é uma maneira eficaz de trazer a natureza para ambientes internos, proporcionando frescor e beleza.

2. Móveis na cor verde e materiais naturais: opte por móveis em tons de verde e feitos de materiais naturais, como a madeira, para criar uma atmosfera orgânica.

3. Investir em vasos de plantas: coloque vasos de plantas em todos os cômodos, trazendo a natureza para perto e criando pontos de interesse visual.

4. Mesa em pedra: introduza elementos naturais, como mesas em pedra, para adicionar texturas que remetam à natureza.

5. Acessórios em materiais naturais, como palha: utilize acessórios, como cestos de palha, almofadas em tecidos naturais e tapetes de fibras, para complementar o design biofílico.

6. Aposte em texturas, como tela natural: adicione texturas naturais nas paredes e móveis, como telas que reproduzem elementos da natureza, proporcionando um toque artístico ao ambiente.

7. Invista em aberturas grandes para aproveitar a luz natural: maximize a entrada de luz natural através de grandes janelas e portas de vidro, conectando o espaço interno ao externo.

8. Invista em um espaço de descanso mais verde em sua casa ou empresa: crie áreas de relaxamento com plantas e mobiliário confortável, promovendo um ambiente tranquilo.

9. Móveis com formas orgânicas: escolha móveis com formas suaves e orgânicas, inspirados na natureza, para criar uma sensação de harmonia no espaço.

CONTE COM A ADESSO MOBILI PARA DAR VIDA A SEUS PROJETOS COM MÓVEIS PLANEJADOS

Se a ideia de integrar o Design Biofílico ao seu espaço lhe atrai, a Adesso Mobili Personi é a escolha ideal para transformar seus sonhos em realidade! Como fabricante especializada em móveis planejados, podemos desenvolver peças autênticas e personalizadas para sua casa, escritório ou espaço comercial.

Oferecemos uma ampla gama de padrões de cores, incluindo materiais naturais e tons de madeira, para criar um ambiente que reflete sua conexão com a natureza. Visite nosso site para conhecer mais sobre nossos produtos e entre em contato conosco para iniciar seu projeto biofílico. Acompanhe também as nossas novidades no Instagram e inspire-se com nossos projetos únicos.

Mais Posts

Ver todos