TENDÊNCIAS DO DÉCOR: PADRÕES AMADEIRADOS

A busca por uma decoração aconchegante e natural tem ganhado cada vez mais espaço nas tendências de design de interiores. Nesse contexto, os padrões amadeirados têm se destacado como uma opção versátil e elegante para compor diversos estilos de ambientes. Confira agora como explorar esse elemento tão atemporal no décor e transformar seu lar em um refúgio acolhedor.

Padrões Carvalho Mel e Cinza Puro da cartela de cores Adesso

Com a urbanização crescente e a vida moderna agitada, as pessoas têm buscado formas de trazer a natureza para dentro de suas casas. Seja no mobiliário planejado, nos revestimentos ou acessórios decorativos, a presença da madeira adiciona um toque de sofisticação e serenidade aos espaços. Para atender às preferências individuais e os diversos estilos de decoração, a tonalidade e textura dos acabamentos podem variar desde os tons mais claros, como do padrão Bambu, passando pelos médios, como a cor Areal, chegando até aos mais escuros, como Louro Freijó Trend, lançamentos da cartela da Adesso.

Bambu, Areal e Louro Freijó Trend – Lançamentos 2023 da Adesso

A tendência contemporânea do minimalismo também tem influenciado na escolha dos acabamentos. Os amadeirados, além de adicionarem calor e autenticidade aos ambientes, também podem ser combinados com materiais modernos, como o vidro e o metal, ou ainda com tonalidades que remetam diretamente ao natural, criando um contraste interessante entre o rústico e o contemporâneo, como neste ambiente com o padrão Curupixá Ripado, novidade na Adesso.

Minimalismo contemporâneo e natural

Com a popularização de ambientes integrados, como as cozinhas gourmet e salas de estar conjugadas, os padrões amadeirados se tornaram uma excelente escolha para conectar espaços de forma harmoniosa. Aplicados no mobiliário, pisos e painéis de parede, podem criar uma sensação de fluidez e conexão entre os cômodos, tornando-os visualmente atrativos e funcionais.

Ambientes integrados e versatilidade

A combinação de padrões amadeirados com as texturas em pedra também são uma escolha atemporal e elegante. A madeira proporciona aconchego ao ambiente, enquanto a pedra adiciona um toque de sofisticação. Neste espaço gourmet, o padrão Curupixá, lançamento 2023 da Adesso, integra o projeto trazendo o calor da madeira e criando pontos de interesse visual ao mobiliário planejado.

Combinações elegantes e atemporais

Os revestimentos amadeirados têm sido uma escolha cada vez mais frequente na decoração de interiores, seja pela conexão com a natureza, versatilidade ou beleza atemporal que proporcionam aos ambientes. Os padrões Bambu, Areal, Louro Freijó Trend, Curupixá e Curupixá Ripado chegam à cartela de cores da Adesso para ampliar ainda mais as possibilidades de uso deste acabamento.

Mais Posts

Ver todos